Pagina inicial

Total de visualizações de página

pesquisar

Horário de Brasília

bloguitho

Digite Seu E-mail Abaixo e receba atualizações

bloguitho

http://donwkiko.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.

☺ Termos de Uso do bloguitho ☺

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Qual a melhor animação de todos os tempos?

Qual a melhor animação de todos os tempos?

Uma pesquisa realizada pela empresa OnePoll ouviu mais de 4 mil fãs para responder a pergunta: “Qual a melhor animação de todos os tempos? O 20 primeiros colocados dessa enquete você confere abaixo:

1º - Toy Story (1995)



O cowboy Woody é o boneco favorito de Andy, até que ele é presenteado com Buzz Lightyear, um brinquedo em forma de um patrulheiro do espaço, e que passa a ser o líder do quarto. A rivalidade entre os dois brinquedos acaba levando-os a enfrentar Sid, um garoto que tortura brinquedos por diversão. Woody e Buzz terão de trabalhar juntos para escapar dessa ameaça e acabam percebendo que são verdadeiros amigos.

Curiosidade: Toy Story foi o primeiro filme realizado através da parceria entre a Disney Pictures e a Pixar

2º - Shrek (2001)



Shrek é um ogro solitário que vivia feliz num pântano, vê sua calmaria abalada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, expulsa todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com o Lord: ele iria buscar a princesa Fiona, que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas da sua região, devolvendo o seu sossego.

Curiosidade:

No final do filme, o homem-biscoito aparece apoiado numa muleta, e diz: "Deus abençoe a todos". Isso é uma paródia de um trecho do livro de Charles Dickens, Um Conto De Natal.

3º - O Rei Leão (1994)



O recém-nascido leão Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi,  é envolvido nas artimanhas do invejoso e maquiavélico tio Scar, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba é injustamente acusado pela morte de seu pai, se exila das Terras do Reino. Longe, conhece um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações).

Curiosidade:

Mais de 800 artistas em três continentes trabalharam três anos para realizar O Rei Leão.

4º - Procurando Nemo (2003)



Um peixe-palhaço Marlin é um pai super-protetor de seu único filho,  Nemo. O problema é que com essa exagerada proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo.

Curiosidade:

Na cena em que aparece um menino e uma mulher lendo jornal no dentista, na hora em que Darla é atacada pelos peixes, o menino está lendo um gibi e na capa há o Sr. Incrível, dos Os Incríveis.

5º - A Era do Gelo (2002)



A preguiça Sid e o mamute Manny resolvem ajudar a entregar um bebê humano chamado Roshan à sua família. Nessa jornada, eles têm a companhia de Diego, o tigre dente-de-sabre sinistro que faz amizade com Sid e Manny e que tem planos de entregar o bebê ao chefe de seu bando. Paralelo a essa história, há Scrat, o roedor azarado, que tenta desesperadamente realizar a sua missão na vida: enterrar uma noz.

Curiosidade:

Ice Age foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação, mas acabou perdendo o prêmio para A Viagem de Chihiro.

6º - Mogli – O Livro das Selvas (1967)



Mogli, um garoto criado por lobos e que vive na selva, resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Juntos, dão início a uma grande jornada em direção à civilização e encontram no meio do caminho um orangotango maluco, uma cobra com poder de hipnotizar e Shere Khan, um tigre ameaçador.

Curiosidade:

Mogli foi o último desenho animado em produção supervisionado por Walt Disney.

7º - Monstros S.A. (2001)

Monstros S.A

Mike e Sulley são monstros empregados da firma Monstros S/A e têm como tarefa assustar crianças pequenas todas as noites. Assim, quando as crianças gritam, é armazenada uma certa quantidade de energia, vital para a sobrevivência e a comodidade de Monstrópolis. Só que essas crianças são potenciais transmissores de doenças e tudo começa a complicar quando, acidentalmente, aparece uma garotinha no mundo dos monstros.

Curiosidade:

A criança artificial que aparece no começo é incrivelmente idêntica ao garoto Andy, personagem de Toy Story.

8º - A Bela e a Fera (1991)



No final do século XVIII, na França, uma jovem chamada Bela tem seu pai feito prisioneiro da Fera. Para salvá-lo, Bela se oferece para assumir seu lugar no cativeiro. Com o passar do tempo, a prisioneira passa a ver que por trás da aparência assustadora da Fera se esconde o coração e a alma de um príncipe humano.

Curiosidade:

Foi o primeiro e, até agora, único filme animado a ser indicado para o Oscar de Melhor Filme.

9º - Bambi (1942)



Numa floresta, os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" porque o seu pai é o cervo mais respeitado da região.  Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor, Falina. Um dia, chegam caçadores e matam a sua mãe, e Bambi aprende a viver sozinho com a ajuda do pai.

Curiosidade:

Algumas cenas de animais e do fogo na floresta foram inicialmente idealizadas para Pinóquio, mas que não foram incluídas no filme.

10º - Aladdin (1992)



Um menino chamado Aladdin se apaixona pela princesa Jasmin. Jafar, o vizir do reino, manda Aladdin ir buscar uma lâmpada mágica que contêm um gênio e que realizará três desejos, sendo que na realidade Jafar quer o poder do gênio para si.

Curiosidade:

Inicialmente, o visual de Aladdin seria parecido com o do ator Michael J. Fox, só que a Disney achava que o personagem não convenceria como par romântico da Princesa Jasmine, tendo sido então feita a mudança para que Aladdin se parecesse fisicamente com Tom Cruise.

11º - Branca de Neve e os Sete Anões (1937)



Uma rainha má, diariamente questionava ao seu espelho mágico sobre quem era a mulher mais bela do reino. Um dia, o espelho responde que a sua enteada, Branca de Neve, era a mais linda de todas e, por inveja, a rainha resolve mandar um caçador matar Branca de Neve.  Com pena, o caçador deixa a bela fugir, na floresta ela encontra sete anões, que trabalham em uma mina de diamante e passam a protegê-la.

Curiosidade:

O orçamento inicial de Branca de Neve e os sete anões era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando a Walt Disney a quantia de 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.

12º - 101 Dálmatas (1961)



Cruela Cruel é uma malvada e excêntrica estilista, fanática por pele de cachorros da raça dálmata. Para confeccionar um casaco, ela resolve sequestrar os filhotes de Pongo e Prenda, um casal dessa raça, que teve quinze filhotinhos.

Curiosidade:

Foi o primeiro filme animado da Disney a usar a tecnologia da fotocopiagem, o que proporcionou uma muito maior complexidade visual ao filme.

13º - Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)



Em 1947, Los Angeles, Califórnia, os personagens de desenho animado co-existem naturalmente com os seres humanos, e vivem em uma seção da cidade conhecida como "Desenholândia". Roger Rabbit é uma estrela que descobre que sua mulher, Jéssica, está o traindo com Marvin Acme, o dono da Corporação ACME. Marvin é encontrado morto e Roger torna-se o principal suspeito do assassinato.

Curiosidade:

Embora o título original Who Framed Roger Rabbit do filme seja uma pergunta, não existe ponto de interrogação no título, porque seu uso é considerado de má sorte no meio cinematográfico.

14º - Uma Grande Aventura (1978)



Um grupo de coelhos é obrigado a abandonar o lugar onde vive e partir em um grande desafio, no qual são perseguidos por animais domésticos e humanos. No caminho, encontram um coelho malvado que não quer saber de ajudá-los e sim atrapalhar.

Curiosidade:

O filme é fielmente adaptado do romance de Richard Adams, o que levou a muitos críticos avisarem aos pais sobre o conteúdo altamente perturbador.

15º - Wall-E (2008)



Depois que o mundo foi soterrado por todo o lixo da humanidade, a empresa BNL envia várias espaçonaves com humanos para o espaço, enquanto máquinas, chamadas Wall-e, limpariam a Terra. Porém, não suportam as condições do planeta e deixam de funcionar. Apenas um exemplar continua funcionando e por 700 anos trabalha sozinho, a sua única companhia é uma barata chamada Hal. Um dia, uma nave chega trazendo uma nova espécie de robô, chamada EVA, que é encarregada de examinar a vegetação e verificar se a vida se tornou sustentável novamente.

Curiosidade: Wall-E é o acrônimo de Waste Allocation Load Lifters - Earth-Class, (em português Levantadores de Carga para Alocação de Lixo - Classe Terra).

16º - Fantasia (1940)



Considerado um clássico, Fantasia consiste basicamente de oito segmentos animados, acompanhados de música clássica de grandes mestres como Johann Sebastian Bach, Tchaikovsky e Stravinsky. O mais famoso seguimento é Aprendiz de Feiticeiro, no qual Mickey pega o chapéu mágico de seu mestre Yen-Sid e dá vida a um bando de vassouras para encher o caldeirão de água e, como resultado de sua teimosia, cria algo que nem ele mesmo sabe controlar;

Curiosidade:

Quando Fantasia estreou originalmente nos cinemas, os críticos não apoiaram o filme, consideraram-no muito pretensioso, monótono e ainda criticaram o fato de Walt Disney querer conceber imagens à música. Como consequência, o público não prestigiou o filme.

17º - O Estranho Mundo de Jack (1993)



Jack Skellington, o rei da cidade do Halloween, um lugar onde todos os moradores têm a função de assustar os humanos durante a festa do dia das bruxas.  Um dia, Jack vai  acaba encontrando o reino do Natal. Impressionado com tanta beleza e bondade, ele arma o plano de raptar o Papai Noel e fazer um Natal a seu gosto.

Curiosidade:

A música “This is Halloween” possui várias versões, entre elas do cantor Marilyn Manson e da banda norte-americana Panic! At The Disco.

18º - A Pequena Sereia (1989)



Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha do Rei Tritão, o rei dos mares. A sereia tem como seus dois melhores amigos o peixe Linguado e o siri Sebastião. Desobedecendo ao pai, ela vai sozinha até a superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Determinada a se tornar humana e encontrar seu amado, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana.

Curiosidade:

No começo, quando o Rei Tritão chega à arena, pode-se ver na multidão a presença de Mickey, Pateta e Donald.

19º - Cinderela (1950)



Cinderela é uma jovem que é obrigada pela madrasta a trabalhar de empregada, e seus únicos amigos são os animaizinhos. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz neste horário. No palácio, a jovem dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Príncipe faz de tudo para encontrar a dona dele.

Curiosidade:

As canções de Cinderela foram as primeiras partituras de música lançadas pela então recentemente criada Walt Disney Music Company.

20º - Alice no País das Maravilhas (1951)



Uma jovem chamada Alice cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares, como o Chapeleiro Maluco e o Gato de Cheshire.

Curiosidade:

O filme levou cinco anos para ser completado, mas foi desenvolvido durante dez anos até entrar em produção efetiva.


0 comentários:

Seguidores

About Me